Pe. Germano de Santo Estanislau

Pe. Germano de Santo Estanislau

Voltar para lista de autores

Livros do autor

OFERTAS ECCLESIAE

Santa Gema Galgani (Ecclesiae)
Santa Gema Galgani (Ecclesiae)

Pe. Germano de Santo Estanislau

R$ 69,90 R$ 55,92

BiografiaPe. Germano de Santo Estanislau

Padre Germano de Santo Estanislau nasceu em 17 de janeiro de 1850, em Vico Equense, na península de Sorrento, Itália. Ingressou em 1855 no noviciado da Escada Santa, em Roma, tendo como mestre de noviços o Bem-aventurado Bernardo Maria Silvestrelli (1831-1911). Depois da profissão dos votos, ingressou como estudante no Retiro dos Santos João e Paulo, também em Roma 1866.

Em 29 de junho de 1867, presenciou a grande solenidade da canonização do fundador dos Passionistas, São Paulo da Cruz. 

Vai à Bélgica, onde é ordenado em Tornai, em 1872. Na casa de estudos de Ere, teve a chance de ser aluno do famoso Padre Serafim do Sagrado Coração, diretor espiritual da Serva de Deus Louise Lateau (1850-1883), cuja repercussão da vida se estendeu por toda a Europa, sendo estudados os seus dons místicos estudados os seus dons místicos por médicos famosíssimos. Esses fatos teriam grande influência na maneira com que ele lidou com os fatos extraordinários relativos à Santa Gema.

Em 1876, retornou a Roma para lecionar na Escada Santa, onde pôde realizar trabalhos filosóficos, graças aos impulso dado pelo Papa Leão XIII aos estudos tomistas através da Encíclica Aeterni Patris, em 1879.

Foi reconhecido por seus estudos em Arquilogia Sacra, sendo membro da Academia Romana de Arqueologia entre 1887-1895. Foi dele o achado arqueológico da Casa dos Santos João e Paulo, mártires romanos, sob a casa geral dos Passionitas.

Portulador da beatificação de São Gabriel da Virgem Dolorosa, cuja biografia escreveu, foi também bastante famoso como confessor, exorcista e diretor espiritual.

Faleceu no dia 11 dezembro de 1909, após revisar a sexta edição da biografia de Santa Gema, que aqui apresentamos. Seu processo de beatificação está avançado, sendo publicado, em 11 julho de 1995, o decreto de suas virtudes heróicas.

Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar