A. da Costa e Silva

A. da Costa e Silva

Voltar para lista de autores

BiografiaA. da Costa e Silva

Alberto Vasconcellos da Costa e Silva (São Paulo, 12 de maio de 1931) é um diplomata, poeta, ensaísta, memorialista e historiador brasileiro, e membro da Academia Brasileira de Letras. É filho do poeta Antônio Francisco da Costa e Silva e de Creusa Fontenelle de Vasconcellos da Costa e Silva.

Formado pelo Instituto Rio Branco em 1957, Alberto da Costa e Silva serviu como diplomata em Lisboa, Caracas, Washington, Madrid e Roma, antes de ser embaixador na Nigéria e no Benim, em Portugal, na Colômbia e no Paraguai. Foi embaixador em Lisboa de 1989 a 1992, em Bogotá de 1992 a 1994 e em Assunção até 1995. Foi eleito para a cadeira 9 da Academia Brasileira de Letras, em 27 de julho de 2000. Foi presidente de entidade nos anos de 2002 e 2003.

Em 2004 foi escolhido pela União Brasileira de Escritores (UBE) como o "Intelectual do Ano". Alberto da Costa e Silva é, também, académico correspondente da Academia das Ciências de Lisboa. Casado com Vera Queiroz da Costa e Silva, tradutora premiada pela tradução de O Mundo se Despedaça de Chinua Achebe.

Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar